01 -
Ferva 2 xícaras de água em uma panela, adicione o cravo-da-índia e cozinhe por 20 minutos. Coe, retorne o líquido ao fogo e reduza ainda mais até concentrar o sabor. Se possível, prepare essa infusão no dia anterior.
02 -
Em uma panela de ferro, doure a carne moída sem adição de gordura ou temperos, mexendo até a água evaporar e iniciar a caramelização. Acrescente sal, cominho, cebola, alho e manteiga, misture vigorosamente e mantenha no fogo até refogar bem. Quando voltar a aderir ao fundo, adicione algumas colheres do chá de cravo concentrado e permita reduzir um pouco. Retire do fogo, misture o cheiro-verde e reserve.
03 -
Em outra panela, refogue a cebola picada em azeite de oliva até começar a dourar. Junte o arroz e toste levemente, adicione 4 xícaras de água e o sal, cozinhe até absorver totalmente o líquido. Desligue e reserve.
04 -
Corte as berinjelas em fatias finas no sentido do comprimento, salpique sal e frite levemente em azeite até dourar ambos os lados. Retire, escorra sobre papel absorvente e reserve.