01 -
Lave a língua em água corrente.
02 -
Na panela de pressão coloque a língua, o vinagre, o louro e cubra com água. Tampe a panela e leve ao fogo. Depois que ela começar a chiar, mantenha por 30 minutos.
03 -
Desligue o fogo, libere a pressão, abra a panela, descarte os líquidos e passe a língua por água fria. Coloque-a sobre uma tábua de corte para remover toda a pele que reveste a língua. Remova também o excesso de gordura que pode estar presente na parte inferior.
04 -
Corte a língua em fatias com aproximadamente 1cm de espessura. Reserve.
05 -
Aqueça uma panela, regue com um fio generoso de azeite. Adicione a cebola e a cenoura e refogue até que a cebola fique transparente.
06 -
Acrescente um pouco de sal, o alho, o louro e refogue rapidamente. Então coloque os tomates pelados amassados com um garfo e o vinho.
07 -
Faça um bouquet com os galhos das ervas, amarre com um barbante e coloque na panela. Cozinhe o molho por 10 a 15 minutos para que fique mais apurado.
08 -
Acomode as fatias de língua, adicione água quente para cobrir, mexa delicadamente, tampe a panela e cozinhe por aproximadamente 40 minutos. Mexa ocasionalmente e adicione um pouco de água, caso seja necessário.
09 -
Na metade do tempo de cozimento final, adicione a ervilha. Experimente, ajuste o sal, finalize com pimenta e sirva.