01 -
Reúna todos os ingredientes. Se a carne estiver congelada, descongele na geladeira no dia anterior.
02 -
Descasque e pique a cebola e o alho em cubos pequenos. Em uma panela em fogo médio, aqueça o azeite e refogue a cebola com uma pitada de sal por 4 minutos até começar a dourar. Adicione o alho-poró, refogue por mais 2 minutos até murchar.
03 -
Acrescente o alho e a pimenta calabresa, misture por 1 minuto. Adicione o tomate pelado, tempere com sal e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos até encorpar. Desligue o fogo, misture as folhas de manjericão e reserve.
04 -
Em uma panela, aqueça o azeite e a manteiga, refogue a cebola com uma pitada de sal por 4 minutos. Adicione a carne moída e tempere com alho, páprica, chimichurri e sal. Misture bem até a carne ficar solta e dourada.
05 -
Acrescente os tomates picados em cubos pequenos à carne. Misture bem, prove e ajuste os temperos se necessário. Refogue por mais 4 minutos, desligue o fogo, adicione o cheiro-verde, misture e reserve.
06 -
No liquidificador, coloque os ovos (quebrando um por vez), leite, óleo e sal. Bata por 1 minuto. Adicione a farinha aos poucos e bata até obter uma massa lisa.
07 -
Aqueça uma frigideira antiaderente. Com uma concha, adicione uma porção da massa no centro da panela, fazendo movimentos circulares para espalhá-la uniformemente. Quando formarem pequenas bolhas e as laterais começarem a soltar, vire para dourar o outro lado. Reserve e repita até acabar a massa.
08 -
Pré-aqueça o forno a 200°C por 10 minutos. Em um refratário de 35cm x 23cm, espalhe um pouco de molho vermelho no fundo para evitar que as panquecas grudem.
09 -
Em cada disco de massa, coloque 2-3 colheres de sopa do recheio na extremidade, deixando espaço nas laterais. Enrole firmemente e coloque no refratário com a abertura para cima para evitar que abram durante o cozimento.
10 -
Cubra as panquecas com o restante do molho vermelho e polvilhe com queijo parmesão. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até gratinar.